BELA VISTA HOTEL & SPA

Praia da Rocha – Portimão, Algarve, Portugal.

Diárias a partir de € 250,00 (inverno) e € 450,00 (verão).

RESERVAS

Para efetuar sua reserva, recomendamos utilizar sua agência de viagens ou uma de nossas Virtuoso.
Caso queira falar diretamente com o Hotel:

PEDIDO DE RESERVA

Chegada
Saída

BELA VISTA HOTEL & SPA

A chegada ao Bela Vista Hotel & Spa, o único Relais & Châteaux do Algarve, é quase uma miragem: uma propriedade icônica do século XIX sobrepondo-se à Praia da Rocha. Bem-vindo a este pequeno tesouro que lhe tirará o fôlego por diversas vezes! No passado, refúgio da alta sociedade, ponto preferido de Umberto di Savoia, rei da Itália. E hoje ainda mantém os ares exclusivos, sendo reduto dos europeus. A entrada já reflete alto nível, o interior impressionante permanece intacto: madeira luxuosa enfeita o teto, azulejo autêntico português decorando as paredes. O projeto é assinado por Graça Viterbo, que intercalou o tema mar entre o autêntico e moderno da propriedade. O som das ondas é sempre agradável ao abrir as janelas no início da manhã, e o dia segue tranquilamente na piscina ou no terraço, para um jantar ao pôr do sol.

Localizado em Portimão, em frente à Praia da Rocha; a 4 minutos da marina; a 30 minutos da Praia do Camilo, em Lagos; a 8 minutos de 2 campos de golfe; a 10 minutos do restaurante Caniço (guia Michelin); a 20 minutos do restaurante Bom bon (1 estrela Michelin); a 25 minutos do autódromo internacional do Algarve (alugue uma Ferrari e acelere na pista); e a 1 hora de Sagres, vilarejo adorado por amantes do surfe. São 45 minutos de carro do aeroporto de Faro, o mais próximo, e cerca de 2 horas e 30 minutos do aeroporto de Lisboa. Organize antecipadamente com o hotel o transfer aeroporto/hotel, e alugue um carro na região para desbravar o Algarve.

ACOMODAÇÕES

São 38 suítes, dispostas nas 3 construções do hotel: Palacete (edifício histórico principal), Casa Azul e Bela Vista Jardim.

TIPOS DE ACOMODAÇÕES

Palacete

Prédio principal do hotel, construído em 1918, abrigando a recepção, o bar e restaurante principal, bem como 11 suítes diferentes. Opte por uma das suítes Character; se possível, a 116, que possui um banheiro monumental.

Casa Azul

Também construído no século XX, este edifício azul abriga 7 suítes entre Classic, Elegance e Junior, decoradas em suave tom de azul, intercaladas com belas peças de arte.

Bela Vista Jardim

A construção mais recente do hotel apresenta 20 quartos, entre Classic, Elegante, Deluxe e suítes, todos com varanda e debruçados sobre a bela piscina vintage do hotel.

Amenities

Não poderia ser diferente, o hotel tem um Spa L’Occitane incrível e oferece nos quartos a linha L’Occitane iguamelnte.

É na área da piscina que boa parte da sua estadia se dará. No verão, em sua chaise longue, intercalando mergulhos e drinks refrescantes; no inverno, nas cabanas, para cochilos entre as leituras de seus livros.

Da piscina ao oceano, no horizonte: o hotel tem acesso direto à praia. Uma escadaria faz a união do Bela Vista com a Praia da Rocha. Ponto alto, também, para o Spa by L’Occitane, igualmente assinado por Graça Viterbo: são 6 salas de tratamento. Além de caminhadas na praia, vale o passeio a pé nas ruazinhas pitorescas da região, para um pastel de nata autêntico e um café português. Para amantes de golfe, a região oferece nas proximidades belos campos.

O jovem chef João Oliveira comanda a gastronomia do Bela Vista e vem ganhando espaço na cena gastronômica da região, impressionando os hóspedes. O café da manhã começa com saborosos ovos beneditinos, e uma seleção de pães, queijos, frutas e sucos. Para o almoço, peixes e frutos do mar ultrafrescos. Escolha entre as amêijoas com lichia e aipo, as lulas dos Açores, o bacalhau ao alho ou o peixe-galo com ovas. Para o jantar, o menu vanguarda é excepcional: ostras da Ria Formosa, lagostim com caviar, vitela de leite maturada por 45 dias. E uma carta de vinhos que faz jus ao menu.

– Hotel-boutique perfeito para casais (o hotel não recebe crianças menores de 12 anos);

– Ótimo para pequenos casamentos – até 50 pessoas;

– Fechado em janeiro e fevereiro, e em novembro e dezembro abre de quarta-feira a domingo;

– Check-in: 15h;

– check-out: 12h;

– Instagram: @bela_vista_hotel_spa_;

– Clique aqui para acessar o site do hotel.