FAZENDA NOVA COUNTRY HOUSE

Santo Estevão – Tavira, Algarve, Portugal.

Diárias a partir de € 200,00 (inverno) e € 315,00 (verão).

RESERVAS

Para efetuar sua reserva, recomendamos utilizar sua agência de viagens ou uma de nossas Virtuoso.
Caso queira falar diretamente com o Hotel:

PEDIDO DE RESERVA

Chegada
Saída

Entre olivais, campos de amêndoas e um jardim florido, esconde-se o Fazenda Nova, um lindo e pequeno refugio de 10 suítes, uma espécie de casa de campo “cool-lux“! É belo o contexto do local, assim como a sua história. Tim Robinson e sua esposa Hallie, ex- frenéticos empresários londrinos, sonharam durante anos em se mudar para este destino sereno do Algarve, que consideram um pequeno paraíso na Terra, rodeado de vida old style, ilhas desertas e natureza selvagem, como deve ser. Em 2008 tomaram a coragem devida, abrindo o hotel em 2011. Poucos passos separam a entrada da construção principal, o suficiente para se respirar a paz do local, regada a flores da estação, e entrar no “modo férias”. Ao entrar, a sensaçao é de conforto, algo de casa pronta para receber, rodeada de peças garimpadas no mundo todo. Uma mistura de vintage e moderno, e o desejo é de conhecer a história de cada detalhe. No andar superior a biblioteca, ainda mais cool: discos de vinil, livros de arquitetura e cópias antigas de The Face, Arena e Smash Hits, revistas britânicas dos anos 80. Bem-vindo ao espírito do Fazenda Nova!

Localizado em Santo Estevão, um vilarejo tranquilo a 10 minutos da praia mais próxima da Ria Formosa, não muito longe das ilhas desertas Culatra e Armona, com acesso de barco privado ou ‘aquataxi’; a 20 minutos do mercado de Olhão, para um passeio entre as deliciosas especiarias e os peixes frescos da região (melhor aos sábados); a 15 minutos do restaurante Café dos Mestres, para um bom peixe grelhado; a 20 minutos de Santa Luzia, a capital mundial do polvo, para esbanjar-se no restaurante Polvo & Companhia; a 30 minutos de Cacela Velha, um dos vilarejos mais lindos do Algarve, para provar uma suculenta ostra na Casa da Igreja.

São 25 minutos de carro do aeroporto de Faro, o mais próximo (voos comerciais e jatos privados), e cerca de 2 horas e 30 minutos de Lisboa. Organize antecipadamente com o hotel o transfer aeroporto/hotel, e alugue um carro na região para desbravar o Algarve.

ACOMODAÇÕES

Bem distribuídas em torno da propriedade, as 15 suítes são separadas pelo belo jardim. Pisos de tijolo queimado são banhados de luz, camas de madeira balineses com colchóes hypnos e lençóis egípcios, entre peças antigas rurais, que se misturam a móveis chiques e belos tapetes, dando o charme necessário a cada uma das acomodações.

TIPO DE ACOMODAÇÕES

Garden Suite

7 suítes, que possuem sala de estar e terraço próprio, com jardim, ideial para leitura de um bom livro, junto a uma taça de vinho, ao som dos pássaros. Para os meses de inverno, a lareira passa a ser um mimo essencial ao final do dia.

Terrace Suite

Única, localizada no andar de cima, sendo acessada por uma escada privada exterior. Destaque para o terraço amplo e as boas espriguiçadeiras, com vista para campos e praia da região.

Apartment Suite

2 apartamentos, pouco maiores que as suítes, com sala de estar separada e minicozinha de mimo extra, perfeito para estadias mais longas.

A piscina fica no centro da propriedade, e certamente fará parte de sua estadia, no verão ou inverno, ja que o Algarve é contemplado com mais de 300 belos dias de sol. Entregue-se ao jardim, que muda de cheiro a cada estação do ano, um exagero das mais belas flores! Na biblioteca, escolha seu vinil e faça um flashback dos anos 80 e 90. Sua estada aqui é um despertar dos sentidos, por meio de detalhes infinitos. A região é rica e o seu desbravar é necessário. Perca-se na região: passeio de bike sem rumo, visita às mais belas praias/ilhas desertas, tesouros do Algarve. Encante-se com o famoso mercado de peixes de Olhão e visite a bela Tavira, um dos vilarejos mais belos da região.

Um dos destaques do Fazenda Nova. Diariamente, junto ao nascer do sol e ao despertar das galinhas, o chef segue ao mercado local e escolhe os peixes e frutos do mar mais frescos. Ao retornar, faz a colheita diária da horta e do pomar, propondo então o menu. O café da manhã é servido: seleção de frutas do jardim, sucos frescos, pastelaria local, pão caseiro assado no forno de 200 anos da propriedade e pastel de nata assado pelo vizinho. O almoço é servido no restaurante ou na piscina, com seleção de saladas da horta e sanduíches gourmet. Para o jantar, 2 ou 3 sugetões surgem na lousa negra da sala principal: a criatividade e a delicadeza do chef irão seduzir o seu paladar.

– Hotel perfeito para casais que querem relaxar;

– Recebe crianças acima de 6 anos, apenas de junho a setembro;

– Fechado entre 15/11 e 01/03;

– Check-in: 14h;

– Check-out: 12h;

– Instagram: @fazendanovacountryhouse;

– Clique aqui para acessar o site do hotel.