VILA JOYA HOME, RESTAURANT & SPA

Praia da Galé – Albufeira, Algarve, Portugal.

Diárias a partir de € 305,00 (inverno) e € 500,00 (verão).

RESERVAS

Para efetuar sua reserva, recomendamos utilizar sua agência de viagens ou uma de nossas Virtuoso.
Caso queira falar diretamente com o Hotel:

PEDIDO DE RESERVA

Chegada
Saída

Numa encosta com paisagens que misturam falésias e o Oceano Atlântico, situa-se o Vila Joya, uma espécie de mansão/hotel com decoração incrível à la Marrocos e gastronomia dos deuses. A entrada é discreta, árvores ao redor, o mar a perder de vista, o som das ondas batando nas rochas, os pássaros a cantar, o entrar e sair de gente estilosa, uma sensação gostosa e quase viciante: sim, o paraíso é aqui! Acrescente a isso o toque do chef austríaco Dieter Koschina, o primeiro a receber 2 estrelas Michelin em Portugal.

Localizado em Albufeira, em frente à praia da Galé; a 5 minutos de carro da trilha que dá acesso à imperdível Praia das Andorinhas, um dos segredos da região, com acesso via minitrilha ou de barco, se a maré estiver baixa; a 40 minutos da marina de Vilamoura, para um passeio de barco; a 10 minutos do campo de golfe Amandoeira; a 35 minutos da igreja de São Lourenço, um dos monumentos mais belos de Portugal; a 10 minutos do restaurante “pé na areia” Evaristo, para uma almoço regado a peixes frescos; a poucos minutos do restaurante Veneza que ganha destaque por sua seleção de bons vinhos; a poucos minutos também do restaurante Willies (1 estrela Michelin).

São 40 minutos de carro do aeroporto de Faro, o mais próximo (voos comerciais e jatos privados), e cerca de 2 horas e 20 minutos de Lisboa. Organize antecipadamente com o hotel o transfer aeroporto/hotel, e alugue um carro na região para desbravar o Algarve.

ACOMODAÇÕES

Um total de 22 quartos e suítes, lindos e diferentes entre si, todos com vista para o mar.
Peças do oriente ornam com detalhes locais, resultando em espaços sofisticados de extremo bom gosto. Destaque para os banheiros e seus detalhes: de azulejos pintados à mão a banheiras exuberantes exibidas em meio à suíte.

TIPO DE ACOMODAÇÕES

Quartos e suítes, Prédio Principal

A maioria dos quartos e suítes localiza-se na casa principal, e todos possuem varanda ou terraço com espreguiçadeiras. Destaque para o quarto Deluxe Room 16, com deck maior. Dos quartos duplos à suíte Deluxe Royal, nenhum deixa a desejar.

Suítes maiores, Prédio Anexo

Na área anexa à casa principal, onde encontra-se o spa, temos as maiores e mais disputadas suítes: a Junior Suíte Maresia, com banheiro duplo e acesso direto ao spa; a Suíte Real Joya, com jardim e jacuzzi; e a Master Suíte Real Alegria, a maior de todas, com jardim e piscina privativa!

São duas piscinas, jardins e uma vista exageradamente linda. A praia é acessível a poucos passos. Ponto alto é o spa, que, além de lindo, oferece um vasto leque de tratamentos, de massagens antiestresse a rituais mediterrâneos, reflexologia e aromaterapia. Soundhealing e yoga com experts do assunto à disposição! A sensação de relaxamento junto à beleza do local é tanta, que é dificil deixar o hotel; mas a região é rica, vale desbraver os arredores, de um passeio de barco a um tee time de golfe.

O restaurante do hotel está na lista dos melhores do mundo e a expectativa dos hóspedes por cada refeição é alta; e o chef Dieter Koschina não deixa a desejar. Adepto do movimento slow food, é mestre na utilização de produtos frescos, combinando a produção local e os ingredientes dos mercados algarvios, com o marisco do Atlântico e do Mediterrâneo e a alta cozinha francesa, um espetáculo!

O café da manhã começa com uma mesa branca linda, montada ao ar livre, pães quentinhos, frutas de berries a maracujás, selecão de sucos, cafés espumantes, além de ovos e salmão que dão o toque especial. O Almoço segue no Vila Joya Sea, um lounge próximo a uma das piscinas do hotel com vista para o mar, para degustar uma boa ostra com maçã e gengibre e um miniburger de wagyu, além de boas burratas, ceviches, tártaros, saladas ou sashimi.

E o tão esperado jantar acontece no restaurante do prédio principal, um menu degustação dos deuses, possivelmente o foie gras da vida, com cerejas negras! Entre as estrelas brilham também o praliné de fígado de ganso com geleia de beterraba e folha de ouro, e praliné de cocktail de maçã, rábano picante e flor de amor-perfeito, ambos explosivos na boca. O espeto de chá príncipe com filete de enguia e ameixa, envolvidos em bacon, e foie gras. A lavagante do Atlântico, couve-flor, caviar imperial e raviolis de aipo. Destaque especial para os raviolis de massa fininha, cozidos perfeitamente e com recheio maravilhoso. Gelado de manga, tapioca e coco dão um final refrescante e equilibrado ao menu degustação.

– Hotel-boutique perfeito para casais;

– O hotel recebe crianças de todas as idades;

– Fechado entre 30/11 e 01/02;

– Check-in: 15h;

– Check-out: 12h;

– Clique aqui para acessar o site do hotel.