VILA VITA PARC ALGARVE

Porches, Algarve, Portugal.

Diárias a partir de € 210,00 (inverno) e € 560,00 (verão).

RESERVAS

Para efetuar sua reserva, recomendamos utilizar sua agência de viagens ou uma de nossas Virtuoso.
Caso queira falar diretamente com o Hotel:

PEDIDO DE RESERVA

Chegada
Saída

Não é a toa que você já deve ter ouvido o nome Vila Vita Parc. O hotel é uma grande referência de luxo em Portugal. Inaugurado nos anos 90, vem ano a ano cativando e mantendo um seleto grupo de habitués, que carinhosamente referem-se à propriedade como seu segundo lar – e que lar! A entrada é singela, chique, entre azulejos portugueses pintados à mão pelo artista Akram Suktan, para um check-in rápido e surpresas seguidas, em 22 hectares de terra debruçados sobre o Atlântico, e um serviço do qual jamais se esquecerá. A pé ou de carrinho de golfe, faça um minitour inicial; encante-se com o jardim exuberante, com palmeiras esbeltas; 7 piscinas, 10 restaurantes. Bem-vindo ao mundo Vila Vita Parc!

Localizado no vilarejo de Porches, em frente à Praia dos Tremoços; a 5 minutos do centro de Armação da Pera, onde encontram-se mais 2 restaurantes de praia do hotel; a 5 minutos de barco das grutas de Benagil; a 15 minutos do Zoomarine – atração imperdível para crianças; a 20 minutos do Winebar Terroir; a 30 minutos do autódromo internacional do Algarve (alugue uma Ferrari e acelere na pista); e a 1 hora e 15 minutos de outra propriedade do Vila Vita Parc, o Herdade do Grous, uma fazenda de onde saem vegetais e carne biológica, além de vinho alentejano. Vale a visita para um almoço seguido de uma bela degustação de vinhos.

São 25 minutos de carro do aeroporto de jatos privados de Portimão; a 40 minutos de carro do aeroporto de Faro, e cerca de 2 horas e 30 minutos do aeroporto de Lisboa. Organize antecipadamente com o hotel o transfer aeroporto/hotel, e alugue um carro na região para desbravar o Algarve.

ACOMODAÇÕES

São 165 quartos e suítes, e 5 villas dispostas entre o prédio principal e as áreas leste e oeste. Uma variedade de opções sofisticadas, belas e com toques portugueses. Do início ao fim, você vai se surpreender com os detalhes. Se for um casal, o preparo é romântico, em área reservada. Para crianças, ursinhos e mimos infantis. Já para famílias, sempre é preparada uma surpresa.

TIPOS DE ACOMODAÇÕES

Quartos e Suíte Junior

Belos 40 m², divididos entre as categorias Deluxe Room, Deluxe Room Ocean View e Junior Suítes.

Suítes Especiais

65, 80 ou 105 m², qual é o espaço do seu desejo? Com rooftop, banheira old style, deck com chuveiro, o que você deseja? Ficar no prédio principal, no prédio só de adultos ou ainda na área de famílias? Escolha entre a Grand, Penthouse, Oasis Family, Oasis Premium, Oasis Rooftop ou Townhouse Suíte.

Villas

O sonho do sonho: sua casa dentro deste paraíso! De 200 a 650 m², o hotel oferece 5 casas incríveis, perfeitas para férias em família. Decorações contemporâneas ou mais tradicionais, mordomo, chef, piscina privativa e mais: o hotel todo à sua disposição.

AMENITIES

O hotel oferece amenities da marca portuguesa Claus Porto: 130 anos de know how em cosméticos, compactados em frasquinhos.

A manhã começa numa das 7 piscinas espalhadas pela propriedade. Um bronze à beira da piscina, um mergulho, relaxar a bordo de um unicórnio inflável, ou a leitura de um livro em uma cabana isolada, ao som das ondas do mar. Na piscina só de adultos, peça um redberries mojito bem gelado, porque você está de férias e merece desfrutar do início ao fim. Enquanto isso, na piscina infantil, a manhã segue com natação entre diversas atividades para entreter seus pequenos. E a praia está logo ali, a poucos passos, agora para um mergulho salgado, uma caminhada sobre as areias algarvias e um tour de paddle board até as belas cavernas de Benagil, uma das belas paisagens do destino, daquelas que valem o post! Destaque também para o iate privado do hotel: tire um dia para navegar e desbravar esta costa tão bela, cercado de golfinhos. Um almoço numa praia deserta e um pôr do sol a bordo. Sim, a vida é bela por aqui.

O golfe é uma das atrações do Algarve, portanto o hotel não poderia deixar de oferecer um belo campo: são 9 buracos para uma boa prática, e um golf expert para planejar o que existe de melhor do esporte na região.

Reserve tempo para cuidar do corpo e da alma; a passagem pelo spa vai trazer ainda mais leveza aos seus dias, opte por uma massagem de relaxamento, seguida pelo tratamento corporal de café verde e o rejuvenescimento a base de rosas. Se o intuito é manter a forma, uma academia aliada ao método Hipoxy® é a pedida. Um aparelho no formato de nave que faz pressões durante os exercícios físicos, esculpindo seu corpo, ultramoderno e eficaz!

O Vila Vita Parc também é referência gastronômica em Portugal. O hotel concentra 10 restaurantes, incluindo o famoso Ocean, 2 estrelas Michelin; uma adega com 11.000 vinhos portugueses e internacionais; um calendário mensal gastronômico com os produtos da estação ganhando destaque; e eventos que chegam a concentrar 30 chefs, num total de 57 estrelas Michelin. O café da manhã é servido em dois dos restaurantes do hotel, naquele mais próximo à sua suíte! A escolha é por desfrutar de um café de reis para começar o dia ou uma boa seleção funcional regada a produtos feitos em casa, fresquíssimos. Dos bares das piscinas saem vitaminas funcionais e drinks preciosos, que acompanham os mais saborosos petiscos.

Para o almoço, burratas, ostras fresquinhas e uma bela seleção de ceviches são servidas no restaurante Whale, que apresenta também uma boa variedade de pratos orgânicos e saudáveis, como a salada de quinoa com aspargos e o taco vegano com feijão preto. De sobremesa, sorvetes artesanais que parecem vindo da Itália, verdadeiros gelatos! Para amantes ou não de café, faz-se obrigatória a parada diária no Bica Café, uma doceria charmosa que serve boa seleção de grãos, além de doces fresquinhos.

Para jantar, o Ocean é certamente um dos restaurantes mais disputados do Algarve. Com 2 estrelas Michelin, o chef Hans Neuner, eleito 2 anos como o chef do ano de Portugal, dá um show. No seu menu, pratos que incluem ostras da região com foie gras e abacaxi dos Açores, o famoso frango Piri Piri, e outras maravilhas.  O restaurante Adega oferece música ao vivo e serve uma ampla seleção de tapas; destaque para o polvo com batatas doces e cebolas crocantes, os camarões de Moçambique e o arroz com cogumelos silvestres e queijo terrincho velho de Comporta. No Aladin, a viagem é pelo Marrocos: decoração do país e uma cozinha central aberta, com uma grande grelha de onde saem carnes, mariscos e peixes suculentos. Destaque para o pato e o lavagante. Se o desejo é por japonês, entregue-se ao menu experimental do Mizu, uma boa seleção de pratos asiáticos, incluindo toro, ovas de salmão e o melhor do mar local. E o Atlântico apresenta a melhor releitura mediterrânea da região: pratos como a sopa de caranguejo ao curry e coentro, o bacalhau em leitelho com alcachofra e açafrão, e a costela de aba grelhada em baixa temperatura com mostarda, peras e nozes fazem os clientes delirarem!

– Hotel perfeito para casais e famílias – para casais: área só para adultos;

– Ótimo para casamentos;

– Aberto o ano todo;

– Check-in: 14h;

– Check-out: 12h;

– Devido ao leque de opções gastronômicas, opte pelo pacote de meia-pensão;

– Instagram: @vilavitaparc;

– Clique aqui para acessar o site do hotel.